segunda-feira, 26 de maio de 2008

Moto x Carro ?

Depois de ler este texto, e só depois, veja o filme abaixo.
Para que você consiga ver exatamente onde está o humor...
Quem o humorista está satirizando.

Um dos sonhos mais comuns do “motorista padrão” de carro é que não existissem motos.
Mas isso, principalmente em cidades grandes como São Paulo e Nova Iorque, é impossível.
Em um trânsito caótico, onde há a necessidade de agilidade no acesso a diversas partes diferentes da cidade e com a falta, no caso de São Paulo, de um transporte publico realmente de qualidade e veloz, a moto é uma ferramenta indispensável.
Quem faz realmente congestionamentos, engarrafamentos e todo o mal nas ruas das cidades são os carros; na verdade, o mau uso deles aliado à falta de transporte público de qualidade.
O sonho dos motociclistas e motoqueiros também é de não haver tantos carros, afinal ninguém quer morrer atropelado, essa é a grande verdade.

O grande trunfo fica mesmo na mão do motorista de carro.
Ele sim tem o poder de definir e moldar o trânsito nessas grandes cidades.
Quer se livrar realmente de um “motoboy”? Dê passagem!
Não quer ouvir buzininha chata? Não coma faixa e respeite a sinalização.
Não quer ter seu retrovisor quebrado ou arranhado? Use-o! Ele existe para ser usado, para você, motorista de carro, poder ver que existe outro veículo (moto) passando perto e fazer a gentileza de dar passagem para alguém que pode usar de uma vantagem real e leal para “cortar” o congestionamento e chegar mais cedo em seu destino.

Em grande parte das vezes a impressão que se tem é que o motorista de carro inveja o motorista de moto, simplesmente por que uma moto pode passar em um espaço físico que o carro não consegue.

Também sei que existe um grande número de “motoboys” que não respeita nada nem ninguém, mas pense: isso existe também com motoristas de carro e a solução é sempre essa; quer se matar, se mate sozinho, dê espaço e deixe este louco passar e ir embora para bem longe de você.


7 comentários:

Unknown disse...

Esse post é excelente!!!
Critica quem deve ser criticado!

Maxwell Leonardo da Silva disse...

Tentem entender...

A maioria dos penis(motos) cabe fisicamente na maioria dos anus(corredores) MAS existem outras regras(leis, etica, decencia e etc) que impedem determinados penis de entrar em determinados anus.
Lugar de moto é na faixa, e que se estrepem os engenheiros de transito e administradores pra fazer a coisa andar sem os motoqueiros correrem risco. Corredor causa acidente que alem de matar os motoqueiros, gera estatisticas que geram leis idiotas.

Abraços
Obs.: Eu ando de moto e na faixa.

Rodrigo Figueiredo disse...

Othx,

Eu acho que isso é uma atitude um pouco egoista sua!
Mas respeito! Apesar de eu mesmo não poder usar tanto os corredores pois possuo uma moto Custom que não cabe em corredores eu dou passagem e deixo as motos que podem passar ir adiante!

Maxwell Leonardo da Silva disse...

Egoista??? vc chama ficar torrando no sol de egoismo?? Eu ando de moto!! Odeio carro!!! Egoismo é querer chegar mais se dar bem no transito passando no corredor. Leia de novo, pq vc entendeu mal. O que eu quiz dizer foi +/- o seguinte. Se a sua casa tem um muro baixo eu tenho direito de entrar?? Não, mas é fisicamente possível. Sacou? Entao o corredor é um lugar fisicamente possível de se passar para uma moto mas nao devemos passar pelo mesmo motivo q não saimos por aih pulandos os muros baixos da casa dos outros.

Abração
po... Egoismo nao.. :(

Unknown disse...

Sou medico e atendo trauma em minha cidade. Dos inumeros acidentes de motos que atendo diariamente os mais graves são aqueles em que o cara desrespeita as leis de transito: carros que atravessam preferenciais, não sinalizam quando vão fazer uma conversão, etc; e as motos que usam corredores (não são vistos), passam o farol vermelho, atravessam preferenciais,etc. Existem motoristas ruins dos dois lados (motos e carros). Sou motorista de carro e de moto e ainda medico de trauma, portanto, dou passagem para as motos quando estou de carro(não quero ferir ninguem) e não uso corredor quando estou de moto( sou muito novo para morrer)

Anônimo disse...

Acho que ambos tem que respeitar as leis, vai tirar habilitação vc não aprende a andar nos corredores, muito pelo contrario a orientação e andar na faixa corretamente assim como os carros, mas 95% dos usuarios de motos não respeitam isso... Eu tenho carro e moto andos nos dois e sempre andei na faixa independente de horario, atraso etc. devemos respeitar para sermos respeitados, todos nos sabemos que a maioria dos acidentes com motos sçao causados pela imprudecia, ignorancia, e tentativa de levar vantagens do proprio condutor da moto. Enquanto cada qual não se por no seu lugar respeitando as leis e regras de transito, os acidentes vão continuar crescendo, e sabe que vai continuando se dando mal???? o condutor da moto, pq no maximo o carro sera amassado e o motoqueiro????

Unknown disse...

Boa tarde, sou motociclista e não tiro a razão de quem anda nos corredores, (onde da para andar)
agora a maioria adora dizer que motoqueiros e motociclistas não respeitam as leis que não devem andar nos corredores, ta bem se aprovam essa tal lei de não poder andar em corredor, o transito para, pois serão uns 100.000 novos (carros) nas ruas de BH (minha cidade), isso mesmo, cada moto ocupara o lugar de um carro, uma motinha atras da outra como uma fila de carros, que beleza não?!?!?!, o transito vai ficar uma maravilha, ja esta quase parando de vez, imaginem com 100.000 novos "carros", no dia seguinte os proprios motoristas estaram pedindo pra retirarem essa lei de vigor, então acho que seria melhor refletirem bem antes de falar besteiras, pensar nas consequencias se realmente cada motociclista e motoqueiro andar na faixa ocupando o lugar de um carro...