sábado, 24 de maio de 2008

PERFIL DA MOTOCICLETA AME 110 MIX

A AME Amazonas lança novamente uma tendência para o mercado motociclistico através da AME 110 MIX. Um estilo novo, indicado para situação de piso misto. O mix é a versatilidade de uso de três segmentos e estilos distintos de motocicleta: trail, street e cub. Uma união inédita em termos de inovação, qualidade, desempenho, construção, características técnicas, preço e design.

A AME 110 MIX apresenta características de uma moto estilo trail, que oferece segurança e conforto em condições adversas de piso, suportando trafegar em estradas de terra, lombadas, paralelepípedos, bloquetes de concreto e valetas, que são situações típicas de uma cidade do interior. Ela absorve as irregularidades de piso com uma suspensão ao estilo trail, rodado, rodas raiadas, curso de suspensão, além do ajuste no amortecedor traseiro e um banco longo para levar o garupa. Ela oferece as vantagens de uma moto estilo street, com desempenho para trafegar em via pública pavimentada de forma confortável, somado ainda à facilidade de dirigir de uma cub, sem embreagem e com câmbio seqüencial.

É a boa nova para quem mantinha a expectativa de possuir uma moto familiar, dócil e ao mesmo tempo resistente, sendo a única com essa configuração. O mercado não oferece acessórios para motos cubs pequenas, enquanto a AME 110 MIX apresenta uma série de acessórios. Seu amortecedor traseiro tem regulagem pra um ou dois passageiros e um motor extremamente robusto e eficiente. Além de todos seus atributos, como freio a disco, suspensão pra uso misto, amortecedor traseiro regulável, painel completo de instrumentos - inclusive com marcador de combustível - banco longo, guidão estilo trail, escapamento estilizado e um baixíssimo custo de manutenção e combustível, ela beneficia seu consumidor com um preço inferior à moto mais barata do mercado. É mais econômica que uma trail, 30% mais barata que uma cub e 40% mais barata que uma street.

A AME 110 MIX,
por Guilherme Hannud Filho, presidente da AME Amazonas.


Quem adquirir a AME 110 MIX perceberá que comprou uma moto muito diferente, extremamente charmosa e com uma percepção de valor muito maior que qualquer moto popular similar em cilindradas. Dentro do popular, o mercado sempre oferece produtos comuns. A AME 110 MIX é uma moto incomum. Está dentro do popular através do seu custo, mas com estética futurística, design atraente e uma construção mecânica incomuns para uma moto popular. Ela permite o consumidor sentir que não possui uma moto igual à de 80 milhões de pessoas. Essa exclusividade, esse negócio inédito é o que, para mim, trata-se do grande diferencial, o “pulo do gato” da AME Amazonas, que desenvolveu um produto para uma finalidade que a maior parte das pessoas precisa.

Quando os fabricantes pensam em construir uma moto popular, eles a submetem a um regime de diminuição de características em uma moto que já é pequena. Retiram tudo, inclusive o encanto. Como se uma moto para ser popular tivesse que ser raquítica. E não é, pois existem condições de fazer uma moto popular ser altamente desejável. A personalidade, o encantamento, o charme e o respeito ao cliente é o que conta. Não queremos que nosso consumidor sinta-se como um grão de arroz dentro de um saco de 5 quilos. Desejamos que nosso cliente seja exclusivo.

Outra questão a ser analisada é o fato da AME 110 MIX estar abaixo da 125cc, o que não deixa de posicioná-la entre as melhores do mercado diante de seus aspectos técnicos totalmente competitivos.

O jornalismo motociclistico e a proposta da AME 110 MIX,
por Guilherme Hannud Filho, presidente da AME Moto Amazonas.


O brasileiro que trabalha com motocicleta e principalmente o jornalista do motociclismo precisa compreender que o Brasil não é somente as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, e nem tampouco as rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Bandeirantes e Imigrantes.

O solo brasileiro é infinitamente maior que essas praças que geralmente o jornalista de motociclismo limita e avalia uma motocicleta. O mercado para motos está bem mais próximo de uma população carente de um veículo acessível do que para uma minoria que ganha muitas vezes mais que o triplo da média nacional.

E essa população não está presente nessas grandes praças, mas a quilômetros distantes desses centros, onde não existem estradas para andar a 100, 120, 130 quilômetros por hora, geralmente avaliado e referido pelo jornalista motociclistico.

Nessas cidades distantes dos grandes centros não existem estradas para rodar nestas velocidades, nem mão de obra sofisticada, nem peças para reposição, não tem combustível em abundância e até mesmo com qualidade e preço. Não possui condições de trafegar com qualidade e não vivem a realidade de ficar exprimido entre um caminhão e um ônibus em uma Avenida 23 de Maio ou uma Marginal Tietê.

Temos que entender qual é a proposta do produto e não criar um estereótipo de paulistano que no final de semana sai para passear em estrada concessionada, bem como situações onde se enfrentam avenidas de alto fluxo de um trânsito rápido e por vezes extremamente lento ou atravancado. Essa não é uma amostra típica do que é o Brasil e muito menos a proposta a que esse produto é voltado.

AME AMAZONAS
Show-Room: Av. São Camilo, 1.114 – Granja Viana – Cotia – SP – (Rodovia Raposo Tavares, altura do Km 22,5).
Atendimento ao Cliente: (11) 3545 6200

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal seu blog. Acho interessante quando alguém procura fazer algo diferente. Na web já tem muitas coisas iguais. Desejo a você muito sucesso ... vai devagar e use capacete...

Geliane Gonzaga disse...

Parabens pelo blog,diferente e bem feito espero que tenha sucesso,descobri esse blog procurando noticias da Amazonas 110 mix,você em se tratando desse modelo foi oprimeiro a publicar algo.Parabens,virei freguês hehehe

joab santos disse...

ola tud bem? gostaria de saber quantos cavalo tem a moto ame 110 mix? ele faz quantos km por horas??
qual e o consumo dele na estrada de terra..
estou muito interessado em compra uma. mas so que eu ñ conheco bem ela.. aqui esta toda minha duvida.. desde já agradeco..
jb_maverick1977@hotmail.com