quinta-feira, 21 de maio de 2009

Burgman vende feito moto


















Burgman (1º plano): 4,6 vezes à frente do Laser em São Paulo, SP

Em 2008, nós do Jornal do Carro revelamos que a moto Suzuki EN 125 Yes havia passado a Yamaha YBR 125 em vendas na cidade de São Paulo. Neste ano, o que se aproxima da Yamaha na capital não é outra moto, mas um scooter, o AN 125 Burgman, também da Suzuki.

Segundo a Fenabrave (entidade que reúne as associações de concessionárias), de janeiro a abril foram emplacadas 1.120 Yamaha YBR na cidade, dando-lhe o lugar de sexta moto mais vendida por aqui. O Suzuki Burgman ficou em sua cola com 1.107 unidades.

A receita desse sucesso é até simples: 1) facilidade de pilotagem, pois não há marchas, basta acelerar; 2) bons descontos, já que o preço praticado é normalmente mais baixo que os R$ 5.990 da tabela; 3) boa aceitação entre as mulheres; 4) praticidade por conta do porta-objetos sob o banco e facilidade para instalação de bauleto; 5) melhor desempenho que concorrentes como o Dafra Laser 150 (cujos emplacamentos na cidade foram 4,6 vezes menores que os do Suzukinho).

por Mário Curcio do Estadão.
http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=burgman_vende_feito_moto&more=1&c=1&tb=1&pb=1

------------------------------

Elas agradam a mulheres, executivos e todos aqueles que querem gastar pouco em todos os sentidos, não só na compra, mas também na manutenção e não querem parecer ou serem referenciados como motoboys nas ruas. Eu recomendo largamente e fico feliz com mais e mais pessoas aderindo ao mundo das duas rodas.

4 comentários:

seguros moto disse...

Estas citadinas são fantásticas. Mas gosto mais das MP3

Tomás disse...

Rodrigo,

Beleza cara, estou acompanhando seu blog...

Esses dias li uma matéria que dizia que a moto mais vendida em São Paulo não era moto... pode?

Janaina Basilio disse...

Gostei demais do blog ... acabei de comprar uma Burgman e estou super feliz. Valeu também pelas dicas quanto à compra do capacete.

Cláudio Barbosa disse...

moto muito legal