sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Proposta quer deixar lei seca mais branda

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) apresentou um projeto que aumenta a tolerância da chamada lei seca. O parlamentar pretende permitir que as pessoas que bebam até o equivalente a uma garrafa de cerveja (600 ml) não sejam multadas por dirigir embriagadas. Atualmente, o limite é um terço do sugerido. O número é calculado com base em uma pessoa de 70 quilos.

Mattos apresentou a proposta no dia 9 de julho. Desde o dia 21 deste mês, o projeto está em análise pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. Seu relator na comissão, Mauro Lopes (PMDB-MG), já se mostrou simpático à proposta. Ele votou a favor da lei atual, mas a considera radical demais.

O autor do projeto, que preside a Comissão de Direitos Humanos, quer aumentar também a tolerância nos casos de multa, apreensão dos veículos e prisão. Mattos ficou conhecido pelo seu estilo folclórico depois de tomar posse em trajes tradicionais de gaúcho.

O relator da lei seca, Hugo Leal (PSC-RJ), afirmou que é contra a proposta que permite um maior consumo de álcool antes de dirigir.


--------------------------------------------

Tomara que realmente isto ocorra!
E que finalmente esta palhaçada que é a lei seca caia por terra.

2 comentários:

Unknown disse...

Boas novas!

Enfim, um pouco de discernimento aos nossos políticos afoitos por aumentar os cofres!

Cláudio Barbosa disse...

Muito irado tudo isso a moto e tudo mais