quarta-feira, 16 de julho de 2008

FYM Motos vai ampliar rede nacional de revendas

Marca inaugura mais uma revenda e já tem desenhada expansão por regiões no Brasil.

São Paulo – A FYM Motos do Brasil inaugura uma revenda em Teresina, Piauí. A Águia Motos (Avenida Miguel Rosa, n. 4.453) será a primeira revenda na região da FYM Motos, que traçou o objetivo de expandir sua rede.

A iniciativa resulta da sedimentação dos planos apresentada no final de junho durante o 1° Encontro de Concessionários da marca, em São Paulo (SP), onde o diretor presidente da FYM Motos do Brasil, Joacyr Drummond expôs a força de ação de sua empresa que possui um quadro detalhado das regiões onde deve buscar a penetração de seus produtos.

"Estamos atentos para o interior do País, em áreas ainda não exploradas pela concorrência. A experiência mostra que o fusca, reconhecidamente o carro mais popular e conhecido dos brasileiros, só se tornou uma legenda devido a esse trabalho constante e regional", lembra o Drummond, que atuou por muitos anos no serviço de pós-vendas da montadora de automóveis Volkswagen.

Os 38 atuais concessionários da marca vão ganhar mais parceiros espalhados estrategicamente pelo País. Já neste mês, a FYM chega a Maceió (AL) e em agosto a Belo Horizonte (MG) e Indaiatuba (SP). Hoje as revendas podem apostar no modelo custom da FYM Motos a FY - 250cc, que já ocupa o terceiro lugar no ranking de emplacamento Fenabrave.

O executivo da FYM do Brasil ressalta que esta expansão é fruto do investimento continuado em todos os segmentos que visam facilitar a aquisição e os serviços de pós-vendas das motocicletas da marca.

"Aplicamos nosso aporte inicial de recursos, cerca de R$ 10 milhões, para a instalação de dealers (revendedores) por todo o País, além da criação de mecanismos que facilitem a aquisição dos modelos, como facilidade de crédito, serviços de pós-vendas, motopeças, garantia, seguros e consórcios. Investimos também em estudos na evolução do mercado de transportes e na criação de nossa fábrica, no Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus (AM), o que deve ocorrer ao final deste ano", lembra.

"A ampliação da rede nacional de concessionários FYM obedece a um plano criterioso, onde entram em pormenores as análises de cada região, como renda per capta da população rural e urbana, investimentos agropecuários e rurais, comércio e indústria, crescimento da população ativa, dados sobre locomoção, investimentos em estradas e urbanização, distâncias entre pólos urbanos e análise da atuação de possíveis concorrentes", esclarece Drummond.

No cronograma da FYM Motos também estão a implantação do seguro nacional da marca, a geração de motos com tecnologia de ponta, a chegada de novos produtos, com cores e nomes bem planejados e o abastecimento de estoques e motopeças.

Perfil da FYM -- A FYM Motos do Brasil é licenciada exclusiva da marca FYM Motos, da China, empresa que pertence ao Guangzhou Panyu Huanan Motors Group Co. Ltd, um dos maiores do mundo no setor de duas rodas. Na China, a marca produz mais de 500 mil motos e cerca de 800 mil motores por ano, desenvolvendo seus projetos rigidamente de acordo com normas internacionais de controle da poluição. Na China, a FYM Motos atua em projetos de grande escala nos setores de energia, automóveis, construção civil, esportes (como o golfe e o futebol) e possui os mais avançados centros de pesquisa tecnológica daquele país.

Texto retirado de:
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=46317

7 comentários:

Anônimo disse...

e depois de um ano, a Fym fecha a loja, e leva assistência técnica embora com eles, deixando a gente na mão! Isso é Otimo para uma empresa que quer crescer!!!

Michele - Taubaté

Anônimo disse...

Exatamente!! Moro no RJ e não existem mais assistência técnicas nesta região! Minha moto está na garantia e não tenho a quem recorrer!

Anônimo disse...

a unica coisa q posso dizer é q essa marca,é pior q crise q esta tendo atualmente no brazil e no mundo, pois os (-----------) só querem vender e nem estao ai para a assistencia tecnica, por esse motivo q foi fechado as concecionaria, espero q ñ tenha mais nenhum inocente para comprar alguns desses modelos q dizem dar asas, só se for para o inferno.

Anônimo disse...

Estou com processo na justiça pra devolver a minha, duvidas???Fale comigo: regiane_aparecida65@yahoo.com.br, Regiane / Campinas/SP

Anônimo disse...

A moto é boa, não tenho problemas com ela( por enquanto ne?) mas assistencia passou longe, tenho a minha a quase um ano e nunca fiz uma revisão sequer,não tem autorizada aqui, fechou..............
Adriano, litoral norte de sp.

Anônimo disse...

Olá amigos eu só lamento!! na realidade o nome desta marca é uma profecia e ninguém nunca entendeu porque as lojas fecham e assistencia não existe o nome ja diz tudo FYM ....RSRSRSRS

Cláudio Barbosa disse...

moto muito legal