sábado, 26 de julho de 2008

Dafra amplia produção para atender demanda

Presidente da montadora anuncia investimentos para ampliação da entrega e controle de poluentes

Crescer de forma sustentada, com a ampliação da rede de concessionárias para 300 pontos de vendas e a produção de mais de 60 mil motos até meados de 2009. Segundo o presidente da Dafra Motos, Creso Franco, essa é a principal preocupação da empresa atualmente. Com apenas seis meses de atuação, a Dafra Motos já ocupa a quinta colocação no ranking de vendas da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

Para atingir essas metas, Creso explica que a empresa está investindo R$ 8 milhões em um laboratório de controle de emissão de poluentes. Dessa forma, as avaliações para homologação de novos produtos e o controle estatístico da produção poderão ser feitas pela própria montadora, garantindo a conformidade com as especificações do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). Esse programa entrará na terceira fase em 2009, com limites de emissão de poluentes mais rígidos.

Creso também afirma que a avaliação desse começo é altamente positiva, superando as expectativas iniciais. A Dafra prepara o lançamento de uma nova custom de 250cc, a Horizon 250, até o fim do ano. O modelo contará com um motor de dois cilindros em “V”. Além deste lançamento, a montadora já está pesquisando novos modelos que irão complementar a linha em 2009.