domingo, 8 de junho de 2008

"Scooters" conquistam seu espaço

As principais marcas de scooter do mercado são a Vespa, Honda, Yamaha e Suzuki.

"Com a 125, duplicamos as vendas de "scooter" em 2008", afirma Juliano Barro, gerente comercial da J. Toledo, representante da Suzuki no Brasil.

Líder de vendas, a Honda Biz 125 foi mais modesta. Suas vendas subiram 9% nos primeiros quatro meses de 2008 -de 70.496 para 76.637, segundo a Abraciclo (associação dos fabricantes de motocicletas). A Neo 115, da Yamaha, subiu de 5.188 unidades no primeiro quadrimestre de 2007 para 5.547 (mais 7%).

As "scooters", em geral, são mais elitizadas que as motos convencionais de 125 cc, além de serem compradas por pessoas que procuram se diferenciar dos "motoboys". Na Europa as vendas de "scooters" superam as de motos convencionais.

Elas também são mais fáceis de guiar. São leves e, exceto o Honda Biz 125, todas são equipadas com transmissão automática. "Gerando uma predileção por parte das mulheres que compram cerca de 35% das Burgman 125", calcula o gerente comercial da Suzuki.

A Suzuki tem "scooters" que vão de R$ 5.758 (125) a R$ 52 mil, como o Burgman 650 Executive. A 125 é mais usada no dia-a-dia, e a 650, se destina mais a viagens.

Com este aquecimento no mercado Brasileiro, a PVGA, representante da Piaggio no Brasil , decidiu importar a MP3. Ela custa R$ 39 mil e tem o apelo de ser a única com três rodas --duas na dianteira e uma traseira.

O conforto e a economia da "scooter" têm feito muitos usuários aderirem a esta nova moda.
Por isso está cada vez mais comum ver executivos de terno e gravata rodando a bordo de uma "scooter", não só em bairros sofisticados, como os Jardins e o Itaim Bibi, mas em toda a cidade.

Um comentário:

Unknown disse...

As scooters são charmosas!
Tomara que tenham cada vez mais força no Brasil!