Qual é o modelo da AME Amazonas que tem maior saída? Qual faz mais sucesso?
Podemos dizer que a AME 110 MIX é a nossa linha de frente diante do mercado, e sem dúvida, devido a todos seus benefícios é a que detém maior saída. Mas devemos destacar também a AME C1 250cc que, além de ser a top da marca, foi a grande expectativa do setor perante o retorno da AME Amazonas.
A AME C1 em matéria lançada em revista ficou com nota 7,6 com destaques negativos para o cambio, barulho do motor e estabilidade. Estes pontos são realmente um problema do passado? A Amazonas já está trabalhando para soluciona-los?
Os problemas já foram resolvidos e não constam mais em nossos
veículos.
Ainda sobre a AME C1, uma queixa bem recorrente em Fóruns e comunidades é a Capacidade de Carga limitada, 150 Kg, afinal a maioria dos usuários de motos custom e eu me incluo neste meio são gordinhos. Essa reclamação será atendida?
O peso ideal para o usuário de uma 150cc é de 75Kg (150 dividido por 2). A carga máxima proposta para este perfil de motocicleta é de 90Kg. Assim, sugerimos que o usuário tenha em mente essa equação para encontrar uma moto ideal para o seu perfil. Porém, diante desta colocação, quem sabe a AME possa a vir estudar a possibilidade de atender esse perfil de cliente.
Existe também em Fóruns uma grande preocupação geral quanto a peças, aparentemente alguns usuários estão encontrando dificuldades de achar lâmpadas e peças fora das autorizadas. Existe uma preocupação da Amazonas quanto a isso?
Todo o foco e planejamento da empresa se direciona ao atendimento ao cliente e, com o objetivo de potencializar ainda mais este atendimento, o plano se inicia com treinamento interno e entre as revendas. A AME também está inicializando um trabalho de desenvolvimento de ítens nacionais para a reposição de peças, a fim de garantir - sobretudo - a tranquilidade do usuário em repor peças de forma imediata. Atualmente, uma boa parte é importada e a AME não pretende desprezar o produto nacional que gera também maior competitividade em termos de investimento para o usuário. Esse trabalho de nacionalização é fundamental para que não se dependa do importado que está sujeito a vários imprevistos. Trata-se de um trabalho gradativo, que demanda altos investimentos, mas que certamente estará à disposição do mercado o mais breve possível.
O mercado brasileiro está com um vazio de motos de médio grande porte (300 a 500 cc). A AME Amazonas pretende atuar nesse vazio?
(Marcio) Existem planos de atuação nesta lacuna e, possivelmente até 2009, a AME AMAZONAS apresentará grandes novidades para o setor motociclistico.
Houve um acordo fechado com a Delphi para a produção da moto bicombustível (AME GA). Ela seria um novo modelo? Ou uma melhoria implementada em toda a linha de motos Amazonas?
Nesta primeira etapa foi selado o acordo entre as indústrias. O desenvolvimento, baseado em uma série de pesquisas, já se iniciou; porém, qualquer informação neste momento é especulativa. Será o próprio processo de produção que conduzirá para o desenvolvimento de um novo modelo, ou também para a utilização desta tecnologia em outras frentes de motocicletas da AME.
24 comentários:
Excelente a entrevista que fez com a AME!!
Parabéns pela iniciativa!
Também parabenizo o colega pela excelente abordagem ao representante da marca, porém senti falta de informações sobre a AME 150, scooter da marca, a qual estudo adquirir.
Leandro/SP
Não seja por isso Leandro, vou procurar informações e assim que possível colocarei também aqui no site!
eu ja dei meu voto de confiança a amazonas, adquiri uma scooter 150, mas gostaria de saber quando vem 250 ou mais cilindradas, ja que nosso mercado de scooter é carente nessa faixa etaria.
tenho a minha e nao troco por nada
Scooter amazonas é uma excelente móto,mas nao é a mais recomenda,pois tenho uma e só deus sabe o quanto to pastando para reforma-la,pois um amigo meu sofreu um acidente com ela.
agora para achar uma autorizada para reforma-la,somente em tatuapé Z/L,detalhe moro em interlagos, Z/S.
Como disse é sim uma ótima moto a scooter amazonas,mas quando precisar de um socorro imediato,ficamos nao mao =/
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, tenho uma AME 250 e seu cdi apresentou problemas, não acho nenhuma concessionária na internet. Obs a moto esta com 130 kms rodados. Roberto abc Paulista.
Tenho uma amazonas 250 e não encontro mais lojas da amazonas para comprar o filtro de óleo, e gostaria de saber se alguém pode me dizer se existe algum filtro de óleo compatível que eu possa usar na amazonas?
Rodrigo, gostaria de saber se em São Paulo tem algum lugar para venda de peças
boa tarde tenho uma scooter amazonas 150cc e não sei qual óleo devo usar nela.
alguem poderia me ajudar ? pois ja esta precisando da troca e não faço ideia do óleo que compro
Quantos ml de óleo devo colocar no motor da moto scooter amazonas 150 cc,já está na hora de trocar, me ajudem. Obrigado
Quantos ml de óleo devo colocar no motor da moto scooter amazonas 150 cc,já está na hora de trocar, me ajudem. Obrigado
Alguém sabe onde comprar as peças da AME TC150 scooter??? SÃO PAULO-SP
RESUMO DE TODAS AS PEÇAS ALTERNATIVAS PARA AME 250
BATERIA - CB 500/XT
CABO DE ACELERADOR – INTRUDER 250
CABO DE EMBREAGEM – XL-250/ INTRUDER 250 TB ACEITA, PORÉM NECESSITA ADAPTAÇÃO NA EXTREMIDADE PERTO DO MOTOR.
CABO DE VELOCIMETRO – YES OU INTRUDER 250 com rosca dos dois lados.
CDI – CB400 ANTIGO/INTRUDER 250
ESTATOR – INTRUDER 250
FAROL PRINCIPAL – SHARK 250
FILTRO DE ÓLEO – INTRUDER 250
GLOBO ÓTICO – CG ANOS 80 / Globo ótico de Brasilia, troque o plugue por um para lâmpada H4 compre uma lâmpada H4.
LONAS DE FREIO – Virago 250cc
PASTILHAS DE FREIO – XTZ e YBR
PIÃO – XT/TENERE
CORRENTE – PASSO 520
GUIDÃO – VIRAGO 250 (mais próximo)
ESPELHO RETROVISOR – FYM 250 É SEMELHANTE MAS ACEITA QUASE TODOS EXISTENTES NO MERCADO AÍ VAI DO GOSTO.
REGULADOR DE EMBREAGEM – É UNIVERSAL
GICLÊ – 130 (Fusca)
COXINS DA COROA - DESENVOLVIDO PELA SPEED RIDER
RELÊ DE PISCA - YES 125,
isto esta no grupo do face amazonas 250
RESUMO DE TODAS AS PEÇAS ALTERNATIVAS PARA AME 250
BATERIA - CB 500/XT
CABO DE ACELERADOR – INTRUDER 250
CABO DE EMBREAGEM – XL-250/ INTRUDER 250 TB ACEITA, PORÉM NECESSITA ADAPTAÇÃO NA EXTREMIDADE PERTO DO MOTOR.
CABO DE VELOCIMETRO – YES OU INTRUDER 250 com rosca dos dois lados.
CDI – CB400 ANTIGO/INTRUDER 250
ESTATOR – INTRUDER 250
FAROL PRINCIPAL – SHARK 250
FILTRO DE ÓLEO – INTRUDER 250
GLOBO ÓTICO – CG ANOS 80 / Globo ótico de Brasilia, troque o plugue por um para lâmpada H4 compre uma lâmpada H4.
LONAS DE FREIO – Virago 250cc
PASTILHAS DE FREIO – XTZ e YBR
PIÃO – XT/TENERE
CORRENTE – PASSO 520
GUIDÃO – VIRAGO 250 (mais próximo)
ESPELHO RETROVISOR – FYM 250 É SEMELHANTE MAS ACEITA QUASE TODOS EXISTENTES NO MERCADO AÍ VAI DO GOSTO.
REGULADOR DE EMBREAGEM – É UNIVERSAL
GICLÊ – 130 (Fusca)
COXINS DA COROA - DESENVOLVIDO PELA SPEED RIDER
RELÊ DE PISCA - YES 125,
isto esta no grupo do face amazonas 250
Minha scuter 150 está piscando farol junto com a seta a bateria não carrega com os faróis ligado quem sabe me dizer é Bhte.não achei eletricista pra consertar será que é bateria a onde acho bateria original dela socorro.....
Fala amigo tenho uma TB e um amigo meu TB caiu com ela não consigo achar carenagem dela vc sabe como conseguir??
Gostaria de saber onde encontro peças do motor da Amazonas, Ame 110cc 2008/2009.Sou de SP .
Eu preciso saber qual e o tamanho do rolamento da caixa de diracao ou a numeracao para faxerfazer a troca bao estou achando pecas por favor me ajudem
Também estou precisando do mesmo cabo.
Quero saber qual enrolamento a ame mix Amazonas usar?
Queria saber quantos litros de óleo vai no motor da Amazonas ame 110
Alguém sabe se dá pra adaptar outro câmbio na Amazonas 250
Rolamento da caixa de direção compatível com a Amazonas 250 ano 2009?
Postar um comentário