quinta-feira, 22 de maio de 2008

Ação social do Rally dos Sertões comemora a entrada de mais um parceiro: MVK Motos


A MVK Motos do Brasil, empresa que fabrica motocicletas e quadriciclos com desenhos e estética diferenciados, acaba de fechar uma importante parceria com a ação social do Rally dos Sertões, considerada a maior iniciativa social ligada ao esporte no País. O rali é a maior prova off road em número de participantes do mundo.
O projeto de ações sociais, que terá a segunda etapa em paralelo ao período do rali, que acontecerá entre os dias 18 e 28 de junho, terá um quadriciclo à sua disposição que será utilizado durante as atividades do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola, transportando kits escolares, dentre outras doações, e facilitando a locomoção nas comunidades carentes, além da logística da equipe de cenografia da competição, que terá outro para auxiliar a montagem da chegada do evento em cada cidade.
“Além desses dois veículos, um terceiro quadriciclo que iremos dispor será entregue à escola que obtiver o melhor conceito, após a conclusão de todas as atividades implementadas durante o ano. No total, visitamos nove instituições de ensino de cidades próximas ao rali e oferecemos uma série de capacitações para que a escola consiga manter um bom nível de educação sem precisar de nossa ajuda posteriormente”, explica Luís Salvatore, presidente do Instituto Brasil Solidário e coordenador do projeto.
A parceria com a MVK possibilitará, ainda, a melhoria nas atividades ligadas ao meio ambiente, como as oficinas de arte (pintura) e reciclagem (papel e plástico). A empresa estará apoiando diretamente atividades ligadas ao verde, de forma a contribuir com a preservação do planeta junto às ações do IBS e da ação no rali. "Para a MVK, uma empresa fabricante de veículos automotores, esta parceria permitirá que possamos trabalhar uma possível diminuição de impacto desses veículos, uma vez que o projeto também compreende o plantio de mudas nativas e desenvolvimento de hortas", concluiu Olívia Altrichter, gerente de Marketing da MVK.
----------------------------------------------------------------------------------
Iniciativas sociais são sempre bem vindas e devem ser aplaudidas!

Nenhum comentário: