quarta-feira, 9 de abril de 2008

Yamaha lança versão motard da Lander

Nova versão chega com preço sugerido de R$ 12.060


Divulgação

Divulgação
Desenvolvida com base no conceito “X”, nova linha de motos com apelo motard (off-road com características urbanas) da Yamaha, a XTZ 250X já está nas lojas por R$ 12.060. Assim como sua irmã menor, a XTZ 125X, a novidade é produzida no Brasil e traz conceitos de competições internacionais, como o MotoGP e o Mundial de Motocross, para o uso urbano.

Seu motor monocilíndrico, de 249 cc e quatro tempos, gera 21 cv de potência a 7.500 rpm. É o mesmo propulsor que equipa a Lander 250, da qual a 250X deriva. Segundo a fabricante, o sistema de injeção eletrônica e o de indução de ar, ligados ao catalisador, contribuem para menor emissão de poluentes.

O chassi do tipo semi-berço duplo conta com suspensão dianteira reforçada e traseira monocross, adaptadas para o uso urbano, e tanque de combustível de 11 litros com tratamento de zinco, que impede a corrosão.

No painel de instrumentos, hodômetro total, dois hodômetros parciais, indicador do nível de combustível, relógio e contagiros estão no mesmo mostrador de cristal liquido. Compõe o visual agressivo o pára-lama dianteiro curto e em forma de lança, o traseiro com lanterna de LEDs e as rodas aro 17" calçadas com pneus esportivos — ao invés dos de uso misto da Lander. Para completar, o bloco do motor, as suspensões e os aros das rodas recebem pintura metálica. Preta é a única cor oferecida, e a garantia é de um ano sem limite de quilometragem.
Texto retirado de:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI1704-10142,00.html
-----------------------------
Esta moto é perfeita para o trânsito de grande centros como São Paulo; como o guidão é mais alto fica mais fácil passar por corredores (entre os carros), diminuindo o risco de se bater em um espelho de carro e, apesar disso, consegue pelo seu visual arrojado se diferenciar do estilo de moto de motoboy.
Quanto a relação potência/consumo é boa!
A Yamaha está investindo em tecnologia para enfrentar a concorrência, ela é a única marca investindo pesado em Injeção Eletrônica.

Nenhum comentário: