segunda-feira, 21 de abril de 2008

Março não foi tão bom para as motos

O último mês não se revelou favorável à comercialização de veículos de duas rodas. A venda de motos com cilindrada superior a 50cc registou uma quebra de 13 por cento, quando comparado com igual período de 2007. Bem diferente foi a situação no que toca às de cilindrada até 50cc, no qual se registou um aumento de 10 por cento. Quando somadas, o resultado final destas duas sub-categorias é igualmente negativo com uma diminuição de 6,2 por cento.
Desde Janeiro do presente ano já foram comercializadas 4414 unidades, que se traduzem num crescimento precisamente de 6,2 por cento. A comercialização de motociclos com motorização superior a 50cc subiu 1,5 por cento, enquanto a de veículos até 50cc é de 17,5 por cento.
As principais marcas perderam terreno, comparativamente a 2007, com a Honda a registar uma quebra de 5,2 por cento; a Yamaha de 44,8; a Suzuki de 23,6 e a Keeway de 50 por cento. Em termos acumulativos, os resultados não são tão maus, com a Honda a manter-se em crescimento, mas com a Yamaha e a Suzuki a seguir em queda.

Quadriciclos com igual panorama
Já no toca aos quadriciclos, os valores são igualmente negativos. Só no último mês a venda de modelos com cilindrada superior a 50cc regista uma diminuição de 22,2 pontos percentuais. Já a comercialização de motos com cilindrada até a 50cc apresenta um aumento de 54,5 por cento. Em termos acumulativos, o sector dos quadriciclos mostra uma diminuição na ordem dos 3,8 pontos percentuais. Suzuki, Yamaha, Honda, Polaris e Kymco são marcas que registam quebras no mês de Março, mas a Suzuki mantém o acumulado positivo, em 6,7 por cento.
----------------------------------
Isso são os reflexos das novas marcas de motos.
Chegando e tomando uma porcentagem das grandes marcas.

Nenhum comentário: