sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Capacete + Ingresso por R$ 45,00


Apesar de não estar ganhando pela propagando vale a pena divulgar quando realmente vale a pena! Unir o útil ao agradável, ficar com capacete a mais de repente e já pegar a entrada do maior evento de moto.

domingo, 12 de outubro de 2008

Moto bicombustível chega em março de 2009

Produto será lançado pela Amazonas Motocicletas Especiais.
Economia com combustível chega a 25%, segundo fabricante.

O lançamento da primeira motocicleta bicombustível do mundo foi confirmado para março do ano que vem, pela Delphi Automotive Systems do Brasil, que fornece a tecnologia de injeção eletrônica. O protótipo final da máquina - de 300 cc - foi apresentado nesta semana durante o Congresso SAE Brasil de engenharia da mobilidade, em São Paulo. A moto será fabricada pela brasileira Amazonas Motocicletas Especiais (AME).

Segundo a fabricante, a nova motocicleta AME GA, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menor geração de gases do efeito estufa, trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível. Preço e o número de unidades disponibilizadas no mercado ainda não foram divulgados.

De acordo com o presidente da Delphi Do Brasil, Gábor Deák, com a iniciativa da AME, outras quatro empresas já estudam a adesão à tecnologia. “A venda começa por marcas menores, mas em breve as grandes empresas irão adotar a tecnologia”, afirma.

Segundo ele, apesar de a moto flex começar no segmento popular, o sistema é bem atrativo ao mercado de luxo. “Sem dúvida a moto flex também será adotada no segmento de luxo”, diz.

Sobre o custo da tecnologia, o presidente da Delphi garante que somente pela economia de combustível, o investimento na moto “fica de graça”, ao levar em conta que um motoboy utiliza a motocicleta, em média, 150 km por dia.

A fabricação da moto bicombustível será iniciada junto com a inauguração da linha de montagem da empresa — atualmente, a Amazonas desenvolve os projetos no Brasil e os envia para a China, onde os produtos são montados.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Duelo intenso pelo 3º lugar do mercado

A briga pela terceira posição do mercado brasileiro de motos — considerando somente as marcas associadas à Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares) — está bastante acirrada.

Depois de perder o terceiro lugar do ranking de vendas para a Dafra em agosto, a Sundown esboçou uma reação em setembro, mas permaneceu no quarto lugar da tabela divulgada nesta semana.

No mês passado, a fabricante do Grupo Itavema (Dafra) comercializou 10.528 modelos, enquanto a rival pertencente à empresa Brasil & Movimento (Sundown) vendeu 10.357 no território nacional.

Para a Sundown, setembro representou o seu melhor balanço de vendas no ano, coincidentemente logo após o pior saldo da marca, que em agosto liberou do pátio apenas 4.507 motos.

Já o ápice comercial da Dafra foi vivenciado em julho com 16.234 unidades vendidas. No mês de agosto, registrou a venda de 13.734 veículos de duas rodas.

No balanço anual, a Dafra acumula 78.239 motocicletas comercializadas contra 66.508 da Sundown. A campeã de vendas continua sendo a Honda, com mais de um milhão de motos faturadas. A Yamaha aparece na segunda posição.

Os dados da Abraciclo são baseados no desempenho de oito afiliadas: Bramont, Dafra, Harley-Davidson, Honda, Kasinski, Sundown, Traxx e Yamaha.

Ranking de vendas das associadas à Abraciclo:*
1) Honda: 1.181.550 unidades (76,2%)
2) Yamaha: 213.648 (13,8%)
3) Dafra: 78.239 (5,0%)
4) Sundown: 66.508 (4,3%)
5) Kasinski: 5.571 (0,4%)
6) Harley-Davidson: 4.412 (0,3%)

*Informações até o mês de setembro. Bramont e Traxx, recém filiadas, terão seus primeiros valores revelados em novembro.

Texto tirado de:
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/duelo_intenso_pelo_3_lugar_do_mercado-18351.html

Este duelo é ótimo para todos.
Quanto mais disputa melhores motos e preços mais competitivos.